quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Quando cupcakes se tornam pinheiros

Hoje eu realizei um dos meus desejos de natal, fazer cupcakes em formato de pinheiro. Para isso eu usei como base deliciosos bolinhos sabor chocolate recheados com doce de leite (eu estou com excesso de doce de leite em casa...) cobertos com buttercream misturado com leite condensado, para dar um gostinho especial, e cobertos com coco tingido de verde para imitar grama. Para fazer os pinheiros eu fiz um bolo de chocolate (daqueles de caneca mesmo, pois eu queria uma quantidade pequena para testar a ideia, mas eu recomendo fazer um bolo normal, pois o gosto desses de caneca não é dos melhores...), esfarelei o bolo e misturei com leite condensado e creme de leite até que ele pudesse ser moldado (assim como se faz com Cake Pops) e moldei essa mistura no formato de cones. Passei buttercream tingida de verde nos cones com uma espátula, de forma que a cobertura parecesse as folhas e galhos do pinheiro, por fim coloquei alguns confeitos em forma de estrela para enfeitar meus pinheiros e os coloquei em espetos de churrasco para juntá-los aos cupcakes. Você também pode jogar um pouco de coco ralado por cima, para imitar neve, fica super fofo.
Da próxima vez que eu fizer estes cupcakes vou fazer os pinheiros menores para colocar junto um boneco de neve.






Uma ótima ideia para a ceia de natal, com certeza seus convidados ficarão impressionados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário