quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Cookies de Manteiga de Amendoim e Chocolate

Eu ando numa fase de fazer muitos cookies, além de muito fácil de fazer eles são um acompanhamento perfeito para uma tarde de estudos ou para um filminho no domingo à noite. Com isso eu tenho procurado várias receitas, e utilizado ingredientes diferentes. Existem várias receitas de cookies de manteiga de amendoim, inclusive versões sem farinha (isso é algo que eu vou ter que experimentar...), apesar de só ter testado esta eu fiquei bastante satisfeita com o resultado.
Quando eu decidi fazer essa receita era domingo à tarde, ou seja, todos os mercados da cidade estavam fechados, por isso eu estava sem manteiga de amendoim e tive que improvisar. Eu fiz a minha própria manteiga de amendoim processando amendoim, açúcar e óleo de canola até obter a consistência desejada, não ficou perfeita como a comprada mas funcionou bem para a receita.

Cookies de Manteiga de Amendoim e Chocolate
Extraídos de Brown Eyed Baker

Ingredientes:
1 xícara de farinha de trigo
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/4 de colher de chá de sal
1/2 xícara de manteiga sem sal, à temperatura ambiente
1/2 xícara de manteiga de amendoim
1/2 xícara de açúcar refinado
1/3 de açúcar mascavo
1/2 colher de chá de extrato de baunilha
1 ovo
1 xícara de gotas de chocolate (usei 180g de chocolate picado)
*a receita original ainda pede 1/2 xícara de aveia, porém eu não utilizei, caso você queira utilizar, adicione no final, junto com o chocolate.

Pré-aqueça o forno a 180 °C e unte duas assadeiras. Misture a farinha, o bicarbonato e o sal, reserve.
Bata a manteiga, a manteiga de amendoim, o açúcar refinado e o açúcar mascavo até obter a consistência de um creme (aproximadamente três minutos), adicione o ovo e continue batendo. Adicione lentamente a mistura  de farinha e por fim adicione o chocolate.
Com a ajuda de uma colher de sopa coloque os cookies sobre as assadeiras, deixando um bom espaço entre eles. Leve para assar por aproximadamente 10 minutos, até que fiquem levemente dourados.



Para ouvir comendo: Beirut - Santa Fe

Nenhum comentário:

Postar um comentário