quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Para salvar seu jantar: Macarrão com Queijo

Há alguns momentos em que nós precisamos receber convidados, porém não dispomos de muito tempo (ou mesmo muita vontade) para fazer nada elaborado para impressioná-los. Esse macarrão é a salvação para estes casos, é um prato que não exige acompanhamentos, exceto por uma salada, e que serve muito bem entre 7 a 8 pessoas. Além disso este é um prato com a "garantia Jamie Oliver" (um pouco adaptado por mim) e eu tenho que admitir que eu sou fã do Jamie Oliver.

Uma última observação: me desculpem pela tradução literal do nome do prato, eu sei que não soa muito bem em português.

Um Macarrão com Queijo Matador
Adaptada daqui


Ingredientes:
• 45g de manteiga
• 3 colheres de sopa de farinha de trigo
• 10 dentes de alho picados
• 6 folhas frescas de louro
• 1 litro de leite semi-desnatado
• 600g de macarrão seco
• 150g cheddar picado
• 100g de queijo parmesão ralado fresco
• tomilho, manjericão, sal e pimenta do reino

Coloque água em uma panela grande e leve ao fogo, até ferver. Coloque a manteiga em uma outra panela e leve ao fogo baixo até que a manteiga se derreta, adicione então a farinha e mexa até que a misture forme uma pasta. Adicione o alho, continue mexendo e em seguida adicione as folhas de louro e o leite. Deixe ferver e continue mexendo até engrossar um pouco. Pré-aqueça o forno a 220 °C. Coloque o macarrão na água fervente e cozinhe de acordo com as instruções do fabricante. Tempere o molho branco obtido com sal, pimenta, tomilho ou manjericão ( de acordo com a sua preferência, também pode-se usar noz-mascada). Se preferir retire as folhas de louro. Misture os queijos ao molho, e então derrame o molho sobre o macarrão cozido e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos, até que esteja dourado.




Para ouvir comendo: Absynthe Minded - Heaven Knows

Um comentário: